O CURSO


Objetivo
O curso objetiva formar profissional generalista, humanista, com uma visão crítica e reflexiva na área da saúde, que interage com equipe multiprofissional e interdisciplinar, visando a preservar, desenvolver e restaurar a capacidade físico-funcional do indivíduo.

Perfil do Profissional
A partir do diagnóstico fisioterapêutico, o profissional planeja e estabelece o tratamento, seleciona, qualifica e quantifica os recursos físioterapêuticos necessários a sua atuação em saúde.

Mercado de Trabalho
O fisioterapeuta poderá desenvolver suas atividades em nível hospitalar (nas áreas de Ortopedia-Traumatologia, Neurologia, Cardiologia, Pediatria, Pneumologia entre outras), em nível ambulatorial (consultórios, clínicas, Fisioterapia Desportiva e Dermato-funcional) na área da saúde coletiva (creches, asilos, postos de saúde, numa abordagem preventiva e em escolas), em atendimentos domiciliares, em instituições de ensino superior e em centros de reabilitação.

Peculiaridades
O curso de Fisioterapia da ULBRA Torres, recentemente recebeu a comissão de Avaliação do MEC, onde obteve conceito 4 (numa escala de 1 a 5). Sendo, portanto, o curso reconhecido e elogiado pelo MEC.

Duração: 10 semestres

Carga Horária: 4.080 horas/aula

 COORDENAÇÃO
Jucélia Fátima da Silva Güths
Contato: (51) 3626.2000 – ramal 8163